...... nestes últimos dias do Final dos Tempos?
O que passa pela cabeça dos que pregam o arrebatamento para breve, e se perdem ou se desviam em construções luxuosas, enquanto milhares de congregações estão a beira da falência, com seus banheiros quase à podridão e seus basculhantes que não permitem, nem ao menos, uma boa passagem do ar, e muito menos, a atenção devida aos seus ventiladores antigos e quebrados?
Você pode conhecer um pastor ou um líder pelo aspecto do banheiro da sua igreja ou congregação. Você sabia disto? Fácil!
Existe uma necessidade ao disputar o mercado evangélico com a falta de respeito ao dinheiro sacrificado e suado que vem do povo comum na maioria das vezes, e colhetados em mirabolantes "santas idéias" nas criativas correntes e mais correntes, normalmente com sete semanas.
Pura hipocrisia! Sim. Falta de respeito e tudo o mais! Prefiro parar por aqui!
Os valores gastos em construções mirabolantes, devem ser reavaliados com a matemática do amor e por um orgão competente (servos de verdade) e no mínimo proceder de uma consulta em oração ao Senhor da igreja: Jesus Cristo.
É inadmissível a mostra de desequilíbrio espiritual propagada pelos líderes da atualidade em seus anseios de poder.
Antes se pregava a necessidade do poder de Deus como o ponto de equilíbrio na vida do crente. Hoje se prega a necessidade de prosperidade na vida do crente, e esquece-se do objetivo principal diante dos liderados, membros e muitas vezes necessitados que desconhecem estar sendo utilizados em uma barganha com Deus.
Pastores não se conformam mais com um automóvel sem blindagem. Puro reflexo de suas vidas com insegura;a diante de Deus e em conformidade com a carnalidade dos seus bens adquiridos em uma demonstração de "FÉ". Dos outros! Precisamos rever o que está passando, para que muitos, não passem por esta vida, sem ter vivido a responsabilidade que nos concede a Palavra de Deus. Ela existe!
Pare e pense!
Obs: Esta imagem lembra um dos dias mais tristes da minha vida, no exato momento que saia para um compromisso de trabalho e ao receber um telefonema de uma das minhas filhas, retornei da porta de casa e liguei a TV. Me assustei. Não acreditei. Perdi as forças em oração e somente consegui mover-me, sem sentir fome ou sede, algumas horas mais tarde.
O pior veio a seguir, com a maldade de muitos brasileiros que zombavam pela internet nos dias seguintes, com extrema frieza e inveja de um país que estava sofrendo pela maldade de terroristas. Senti vergonha! Muita vergonha.
O menor de todos.
7 comentários:
Muito bom o tópico, Pr. Newton.
Infelizmente, temos visto muitos líderes megalomaníacos com essa visão de templos caríssimos e olha que não falo só do Edir Macedo não.
Por que não se investe esse dinheiro em obra missionária, obra social, dentre outros?
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Obs: tomei a liberdade de postar o artigo em um fórum cristão, onde sou moderadora, fazendo a citação da fonte.
Pastor amado,
A paz
As primeiras notícias sobre "eles" levaram-me a crer que estavam sendo acometidos de um certo "idiotismo", um retardamento mental em seu pior estágio.
Agora, diagnosticado o retardamento espiritual, percebemos que de pacovas ele não têm nada.
No mundo encontramos a resposta para a sua existência: enquanto houver ingênuos e crédulos (incautos) existirão os espertalhões, os malandros. Tal e qual os "filhos do mundo" (se já não o são) eles são mais atilados que os tolos "filhos da luz".
Seu conservo
Pr. e amigo Newton,
A Paz!
Infelizmente esta verdade já é vista em muitas AD no Brasil. Hoje vemos um bispo que quer ser um deus (se já não o é) começando a construir um mega tempo de Salomão, e ainda dizendo que este templo vai avivar o povo evangélico no Brasil.
Delírio!
Agora e também, uma famosa AD em São Paulo, vai cosntuir mais um tempo central, ou o novo Templo central para seus membros, mas com o seguinte detalhe: Esta AD já possui um Templo Central enorme, com duas galerias com muito lugares, e é liderada pelo líder da Convenção da AD no brasil, e eu me pergunto, pra quê?
Gasto de dinheiro que poderia ser investido no cuidado de vidas, de pessoas e não em luxos desta vida.
Lamentável o que se faz com dízimos e ofertas no Brasil.
Um abraço!
Certa vez num campo que congreguei, devido aos manifestos do presbitério por conta dos gastos excessivos con salários altos dos familiares do Pastor e de seus chegados e familiares, entre outros escandalos finaceiros, (chegando a imprensa escrita e televisiva), e a Convenção Estadual teve de intervir, convocou-se todos os obreiros, de cooperadores a pastores e evangelistas, chegando seu representante lá o ouvíamos quando no meio de seu discurso do tipo "respeite seu líder", disse num tom de comoção:
- Irmãos, aquele carro que tenho lá fora. (importado, diga-se de passagem, e conta ele que foi menino de rua) Eu sou um pastor, não é meu, é da igreja, exclusivo para uso dela, não é porque eu "guio" ele, que ele é meu!
Tentava argumentar que os desperdicios dos pastores na verdade eram para o bem estar da igreja.
Lamantável...
Seria muito oportuno indagar sobre a origem do dinheiro para a contrucao desse mega templo da ad do belem. Talvez o macom, Jose Wellington saiba explicar. Onde estao os pastores que componhoe esse ministerio ?, interessantes eles estao calados.
Reginaldo Felix
Ministerio Voz que Clama no Deserto
Caro presbítero Reginaldo Félix,
A paz do Senhor!
A nminha preocupação é grande com a falácia enrustida aos construtores dos templos em proporções exageradas e sem a devida necessidade que não seja a megalomaníaca ou seja do tipo:
"Você sabe com quem está falando?"
Bem, creio que, a nossa preocupação deve ser com esta virtude que está destruindo a igreja. A cegueira é grande!
Quanto a sua insinuação ou declaração, não a posso estender em minha mente se não possuo qualquer fato que me garanta a verdade exata.
Quanto aos da maçonaria, esqueça-os, eles não estão se importando com você.
Aqui na Florida os brasileiros da maçonaria, anunciam em jornais os seus churrascos e encontros familiares como forma de entretenimento às suas familias e já não se escondem como era de costume.
Deixe-os com suas definições e ore pelos enganadores dentro da igreja. Afinal, a maçonaria é indubitavelmente ociosa a obra de Deus, pelo contrário, esconde-se ali muitos dos líderes que não tiveram um encontro com o Senhor Jesus Cristo e carecem de poder dos homens para o aumento da sua virtude incorreta com a definição bíblica.
O Senhor seja contigo!
Não publiquei o seu comentário anterior, pelas agressões infudadas aos que considero atalaias. E não tenho sobra de dúvidas do seu erro, bem como, das suas erradas afirmações.
Se quiser que publique o seu comentário, por favor, antes de ser homem, seja um servo de Deus, preocupado e não constipado pela raiva que não levará ninguém a lugar nenhum.
O menor de todos. Acredite!
POIS ÉH.............COMO SOMOS TARDIOS PARA VER OU PUBLICAR ACONTECIMENTOS TÃO DESCARADOS.COMO ESQUECEMOS DOS IRMÃOS (É SÓ VISITARMOS O SITE PORTAS ABERTAS, ENTRE OUTROS)PARA NOTARMOS O QUE PASSAM "DE FATO" OS SERVOS DO SR. JESUS CRISTO EM LUGARES DISTANTES, DIFICEIS E ESQUECEMOS OS TAIS COMO SE NADA FOSSEM, COMO SE NÃO FIZESSEM PARTE " DO CORPO" NÃO É MESMO??.NOS PERDEMOS AQUI NO OCIDENTE EM BUSCA DE FAMA E PODER POLITICO.MANIPULANDO OS DISCIPULOS E SUGANDO-OS ECONOMICAMENTE. IGREJAS DONAS DE ACAMPAMENTOS, ESCOLAS, HOSPITAIS ENFIM........DAKI A POUCO ESTAREMOS LANÇANDO AÇÕES NAS BOLSAS DE VALORES POIS ESTAMOS INCORPORANDO EMPRESAS PRIVADAS AO PATRIMONIO " INFORMAL". QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA MAS.........SÓ DO FIÉIS!
Postar um comentário