sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Há uma GRANDE expectativa na vida do crente em Jesus Cristo!

Ele, Jesus Cristo o Senhor, voltará conforme está escrito em I Coríntios 15:52:

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."

No momento, apesar de não sabermos o dia e nem a hora, é importante a constante vigilância espiritual. Pois, o inimigo de nossas vidas, está atento as nossas falhas, para nos acusar e defender os seus direitos diante da mentira. Os que mentem, diz as escrituras: são filhos do diabo.

Em Tiago 04:07, o Senhor nos adverte que:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

O que preocupa em demasia, são as fórmulas criadas por diversos líderes, que esquecem que, a sujeição à Deus, é a maneira bíblica de resistirmos ao diabo e assim, ele fugirá.

ESTE ENSINO É IMPORTANTE AOS CRENTES, E NÃO a preocupação em ARRECADAR MUITO DINHEIRO, bem como, CONSTRUIR IGREJAS ENORMES, SE ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS.

Final dos Tempos! Quantos acreditam nesta verdade? Quantos? Observe ao redor as construções de templos cada vez mais luxuosos e com capacidade para milhares de pessoas.

Existe algo de errado! Creia! A necessidade está em dar mais comodidade às congregações e manter um número relativo de membros e não querer ser a maior igreja da cidade. Não há condições do pastor tomar conta de suas ovelhas. Não há! É impossível! Existe engano e vaidade nesta DECISÃO. Creia!

Quanta hipocrisia em suas pregações e desafios mirabolantes, diante da demonstração de fé. Com certeza, esta fé é basada no suor dos fiéis. Se não fosse assim, não seria necessário a sacolinha. E sim, haveria um local somente para o depósito das ofertas, ou seja, o GASOFILACIO - palavra difícil de pronunciar e de se entender. Mas, aí está a fé do pastor, que lidera a sua igreja com a orientação do Espírito Santo, e crê principalmente que o controle dos corações, está nas mãos de Deus, sem a necessidade de tentar sensibilizar os corações com palavras de sabedoria humana e pedidos de doações expontâneas como:

CHEQUE PRÉ-DATADO
Sem palavras! Uma vergonha!

RELÓGIOS USADOS
Que na revenda não valem quase nada, e quem os doa, irá comprar um mais bonito e mais caro

ALIANÇAS DE CASAMENTOS
Um verdadeiro desrespeito aos membros da igreja. Puro engano e malícia

Perguntei a um crente certa vez: – Onde está a sua aliança? O mesmo respondeu-me: - Dei de oferta à minha igreja, e estou sem aliança, mas feliz. Mais um enganado!

CARTÃO DE CRÉDITO
Comum em algumas igrejas(?), através de uma pequena negociação com Deus e realizada por solicitação de líderes inescrupulosos e sem vergonha - enquanto a face de Moisés brilhava. Tremendo contraste com a face de alguns de hoje em dia.

Infelizmente, existe no seio da igreja...de pedra (construção humana) a necessidade de se criar situações e modelitos de poder. Criam-se conceitos e preconceitos vulgares e romanistas para provocar resultados melhores e capazes de fortalecimento da vida espiritual do crente como por exemplo:

07 dias de cultos com diferentes nomes, para se alcançar vitórias, ou seja, Culto da Vitória, Culto da Restituição, Culto das Promessas, Cultos dos Anjos, Culto da Arca do Refúgio, Culto do Manto Sagrado, Culto derrubando os Muros de Jericó (interessante que este já caiu a muitos anos, ou seja, séculos), Cultos do ano de Calebe, e outros nomes à disposição de cada necessidade.

A posição do crente deve ser – e sempre - estar olhando para o alto, e atento para o momento em que seremos retirados desta terra, que geme e se contorce com tamanha rebeldia exercida pelos humanos, diante da face de Deus.

O homem perdeu a sensibilidade e aceita qualquer truque de mágica.

Sem medo de afirmar!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

O menor de todos.

Nenhum comentário: