quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Restituição!


Se transformou em MANIA, O chamado CULTO DA RESTITUIÇÃO.

Há uma necessidade de nomear cada culto, para conseguir, maior frequência às reuniões.

Em alguns locais, considera-se a quantidade de dias, para se conseguir, uma ou outra benção.

E, em outros, para se conseguir arrecadar mais ofertas, simula-se quantidades de semanas, normalmente sete(7), para se conseguir vitórias(de qualquer jeito) nem que seja por força e violência. Argh!

Se você faltar a uma semana, poderá perder a sua benção. Com que desejo no coração se promove, estas desnecessárias ações de idolatria, ao número de dias?

O interesse, não é exatamente por soluções espirituais, e sim, por maior arrecadação nas salas de reuniões, pois, Deus não habita em templos construídos por homens.

Nós, somos o templo do Espírito Santo, e as igrejas(homens), esqueceram deste GRANDE DETALHE, e enfatizam ser os prédios e alguns não passam de construções faraônicas, para o bel prazer de muitos egos, como verifico no país de minha residência e cidadania, os EUA.

Ele, o Senhor não habita, verifiquemos no Livro de Atos 17:24:

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;"

Ele, o Senhor habita, veriquemos no Livro de I Coríntios 06:19:

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

O cristão, deve ser informado por seus líderes, que não adianta visitar a igreja de pedra, sete dias na semana, se o seu coração, não assimilar, pelo fraco ensino sobre as escrituras, que a igreja VIVA de JESUS CRISTO, é conhecida pela vida da testemunha, na presença de Deus.

É necessário... ORA... AÇÃO!

Em qualquer lugar, que o cristão de verdade se encontrar: Seja no trabalho, em casa, na rua, e até mesmo no local de reuniões em comunhão com os demais, louvando, glorificando, exautando e dando a Ele, graças por tudo, sem falar, que é melhor dar do que receber. Aí estará a igreja de verdade. Pela Verdade.

Quando reconhecemos a Jesus Cristo, como o Filho de Deus, e legítimo Salvador de nossas vidas, recebemos muito mais do que poderíamos ter ganho ou perdido em vida.

Restituir o quê? Se em Jesus Cristo, conseguimos o título de filho de Deus? Existe algo mais sublime ou de maior valor?

Restituir o automóvel velho ou o novo que ficará velho, um emprego perdido, uma saúde de 15 anos de idade, se você já completa 70 anos, ou alguém da Família que se foi.......como restituir? Nada nos pertence. Nada. Tudo é vaidade!

É necessário, que o cristão viva, vigilante em comunhão com a oração que parece simples, mas, não é, pois, ela possui extrema profundidade, com o próprio Deus. Observe, que não há sequer a necessidade de evidênciar conhecimento acadêmico ou de exaustivo vocabulário. Esta oração é para todos, e está no Livro de Mateus 06: 09,13:

09) "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10) Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11) O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12) E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13) E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."

A importância à restituição não é LEMBRADA, nesta oração, ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Por quê... quê... quê...?

Não há necessidade! A única coisa que perdemos, foi o tempo que poderíamos dedicar melhor ao Senhor! I
sto nós podemos pedir, pela sua misericórdia, assim Ele, poderá multiplicar, em nossas vidas o vigor, para podermos restituir a Ele, o louvor que lhe é devido. Sempre devemos o verdadeiro louvor.

Devemos sim, querer e desejar, sempre restituir-lhe o que lhe é devido. A nossa gratidão!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Nenhum comentário: